Hamburgo na Alemanha, passeando por um dos maiores portos do Mundo.
Vamos lá, imagine que estamos passeando por Hamburgo, uma das cidades mais legais da Alemanha, e eu vou te contar um pouco da história dessa belíssima cidade.
Então, tudo começou lá no século 9, quando os primeiros assentamentos surgiram ao longo do rio Elba. Eu gosto de imaginar aqueles tempos antigos, com os vikings navegando por aqui e trocando mercadorias. A cidade ganhou o nome de "Hammaburg" por causa de um forte que foi construído para proteger a região. Olha só que legal pensar que estamos pisando em solo onde a história começou!
Avançando rápido para o século 12, quando Hamburgo realmente começou a se destacar. Em 1189, o imperador Frederico I concedeu à cidade o status de cidade livre comercial, e isso foi um grande empurrão para o comércio na região. Eu consigo sentir a energia desse passado mercantil enquanto ando pelo centro, onde as pessoas sempre estiveram ocupadas trocando ideias e produtos.
Durante os séculos 14 e 15, Hamburgo tornou-se um dos principais portos da Europa. O que eu acho mais interessante é que a cidade estava tão conectada ao mundo que até se tornou parte da Liga Hanseática, uma aliança comercial que incluía várias cidades do norte da Alemanha e além. É como se estivéssemos em um grande mercado internacional, e eu adoraria ver como era essa agitação!
No entanto, nem tudo foi fácil por aqui. A cidade enfrentou várias guerras e crises, incluindo a Grande Peste no século 17. Mas Hamburgo sempre se levantou! No século 19, a cidade passou por uma enorme industrialização e começou a brilhar novamente. Os armazéns do porto que vemos hoje, especialmente na área de Speicherstadt, são um testemunho desse crescimento e da importância do comércio.
E não posso esquecer de mencionar a Segunda Guerra Mundial, que causou sérios danos à cidade. Mas, assim como sempre fez, Hamburgo se reergueu das cinzas e se reinventou. Hoje, você pode ver uma mistura incrível de arquitetura moderna e histórica.
Hoje, Hamburgo é uma cidade vibrante, cheia de vida, música e cultura. Eu adoro passear pelo bairro de St. Pauli, com seus bares e a famosa Reeperbahn, e também visitar o Elbphilharmonie, essa incrível sala de concertos que parece flutuar sobre o porto.
Quer saber mais sobre a belíssima cidade de Hamburgo, acesse o canal do Youtube da Jenni Batista através do link abaixo.
Gostou do destino fale conosco!!